SÃO LUÍS - A Prova escrita do seletivo dos Agentes Comunitários de Saúde Codó estava marcada para ser realizada em dois dias: amanhã (13), para a maioria dos candidatos e domingo (14), para cerca de cinqüenta candidatos evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A Igreja tem como regra religiosa a não realização de qualquer atividade aos sábados. A realização das provas em dois dias gerou polêmica entre os candidatos não evangélicos. Eles alegaram que aplicar a mesma prova em dias diferentes beneficiaria os que a fizessem no segundo dia.
O Ministério Público aceitou a representação de duas candidatas e enviou a Comisão Municipal do Seletivo uma recomendação que sugeria a realização da prova somente no domingo. O promotor de Justiça Augusto Cutrim declarou que caso a Comissão não atedesse a sugestão, ele poderia entrar como uma ação judicial suspendendo o processo seletivo.
Ouça a reportagem de Acélio Trindade, da Rádio Mirante AM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.