SÃO LUÍS - O corregedor-geral da Justiça, desembargador Stélio Muniz, e assessores cumprem nesta sexta-feira (12) mais uma etapa na interiorizaão das ações do Projeto de Informatizaão e Interligaão das Comarcas, do Poder Judiciário, através da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). A equipe da Corregedoria visitará as comarcas de Icatu, Humberto de Campos e Barreirinhas, onde o corregedor irá proceder à instalaão do sistema de controle processual (THEMIS PG) no setor de distribuição dos fóruns, realizar inspeões nas sedes do Judiciário e ouvir os juízes sobre a demanda pelos serviços judiciários locais.
A implantaão do sistema Themis PG cumpre o cronograma traçado pela administraão do Tribunal e da Corregedoria, de modernizaão dos serviços judiciários no interior, cuja meta na área de informática é dotar as comarcas de estrutura básica padrão de informática e disponibilizar o andamento processual da Justiça de 1º grau na internet, a fim de que possa ser consultado pelas partes interessadas. Segundo informaões da Assessora de Informática da CGJ, Márcia Nahuz, em Icatu o sistema já foi instalado pelos técnicos do TJ e os processos estão sendo cadastrados, sendo necessário apenas verificar o seu funcionamento e alimentaão dos dados e proceder à vistoria do fórum. Em Humberto de Campos e Barreirinhas, o sistema será inaugurado durante a visita do corregedor.
Levantamento
Os assessores do corregedor vão fazer um levantamento da situação dos fóruns em relaão à estrutura predial e funcionamento das instalaões lógica, elétrica e hidráulica. O objetivo é munir a administraão de Tribunal de informaões sobre as necessidades dos magistrados e servidores e encaminhar a soluão dos problemas apresentados. As solicitaões mais freqüentes dos juízes dizem respeito à necessidade de intervenões na manutenão dos prédios, na regularidade do abastecimento de água e energia e aquisião de equipamentos. Essa será a segunda viagem da caravana da Corregedoria esta semana. A última, na segunda-feira, 8, percorreu as comarcas de São Vicente Ferrer, São João Batista, Matinha, Penalva e Viana, com o mesmo objetivo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.