Deputado quer auditoria no Porto do Itaqui

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

SÃO LUÍS - O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) disse em entrevista ao programa "Ponto Final", da Rádio Mirante AM que pedirá uma auditoria no Porto do Itaqui

- O Porto do Itaqui precisa passar por uma auditoria. O que se ouve falar, do que tem acontecido no Porto do Itaqui, do que o

Porto lucrou, dinheiro que não se sabe onde foi parar. Então, o Porto do Itaqui é um patrimônio do Maranhão, mas um patrimônio do Brasil também - afirmou.

Sarney Filho disse que o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal precisam atuar com mais rigor sobre as questões que estão acontecendo no Estado e citou, como exemplo, a substituição dos vigilantes nas escolas da rede estadual por uma vigilância eletrônica, medida que, segundo ele, vai provocar o desemprego de muitos pais de família.

- O governo do Estado contratou, sem licitação, um sistema de vigilância de uma empresa de Pernambuco - disse

Para o parlamentar, o governo deveria preocupar-se mais com a situação do Estado do que com a eleição no próximo ano.

- O governo só pensa em eleição. A meta dele é derrotar Roseana Sarney. Parere que houve uma antecipação do momento eleitoral no Estado. Eu mesmo tinha esperança no governo de Zé Reinaldo, mas o nosso grupo vai lançar um candidato e, é evidente, que se Roseana continuar crescendo nas pesquisas, ela será a nossa candidata - acrescentou.

Para Sarney Filho, o atual governo não pode culpar Roseana pelas coisas que acontecem, que estão acontecendo agora, mas trabalhar para consertar a bagunça em que se transformou o Estado.

- O governador José Reinaldo, na época em que foi eleito, falava o contrário do que ele fala hoje de Roseana Sarney e foi esse discurso de continuidade do governo de Roseana que o elegeu - lembrou.

Durante a entrevista, Sarney Filho fez novas denúncias contra o Governo do Estado e falou, também, sobre a situação das estradas maranhenses e da lentidão nas obras de recuperação da ponte Marcelino Machado, no estreito dos Mosquitos. Outro ponto destacado foi a reunião da executiva do Partido Verde que se posicionou contra a instalação do pólo siderúrgico na ilha de São Luís, mas a favor da implantação do mesmo no Estado do Maranhão.

Sobre o escândalo do mensalão, Sarney Filho disse que as pesquisas mostram que as denúncias não afetaram o presidente Lula, mas, sim, o Partido dos Trabalhadores.

Porto do Itaqui

Situação das estradas

Atual governo

Sucessão

Novas Denúncias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.