Polícia Federal ouve depoimento de deputado do PT maranhense

A Polícia vai apurar supostas irregularidades na prestação de contas do PT na campanha de 2004.

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

SÃO LUÍS - O depoimento do deputado estadual Domingo Dutra (PT) está confirmado para esta sexta-feira (8), às 16h, à Polícia Federal. Por ter foro privilegiado, o parlamentar optou por ser ouvido na Assembléia Legislativa do Maranhão no inquérito instaurado pela PF para apurar supostas irregularidades na prestação de contas do PT na campanha de 2004.

O depoimento do parlamentar é aguardado com muita expectativa, já que ele tem em mãos a minuta da ata da reunião da Executiva Estadual realizada em fevereiro e durante a qual o assunto sobre uma suposta mala de dinheiro enviada pelo Diretório Nacional teria sido levantado pelo tesoureiro Henrique Sousa.

A denúncia veio à tona em junho numa matéria da Folha de S.Paulo. Segundo a matéria, o partido teria prestado contas de gatos de campanha no valor de R$ 68 mil, mas teria recebido R$ 327 mil do Diretório Nacional. Tanto o presidente do PT, Washington Luís, quanto o tesoureiro, Henrique Sousa, negaram à PF a informação do jornal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.