Tuntum: Assaltantes arrombam Igreja e amarram pároco

Na semana passada uma briga generalizada entre gangues resultou em um homicídio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

SÃO LUÍS – A população de Tuntum (distante 360 km de São Luís) está apavorada com a onda de violência que vem assolando o município. Homicídios, arrombamentos, assaltos, estupros estão sendo registrados com uma freqüência fora do comum.

A ousadia dos criminosos chegou a tal ponto que no último domingo dois deles invadiram a igreja da cidade, amarraram o pároco – Frei Ribamar e fugiram com candelabros e outros objetos de valor.

Na semana passada uma briga generalizada entre gangues resultou em um homicídio.

Segundo o prefeito Cleomar Tema, a polícia da cidade está desestruturada para agir.

“A situação está insustentável. Tuntum está a mercê dos bandidos. Não existem viaturas, faltam policiais. A violência campeia”, lamenta Tema que também é presidente da Federação do Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e segue esta semana para Brasília e depois para São Luís onde conversará com o secretário de Segurança Pública Raimundo Cutrim sobre a situação do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.