CARUTAPERA - A Polícia Federal do Maranhão prendeu nesta quinta-feira o fazendeiro Gilberto Andrade, de Paragominas (PA), acusado de escravizar trabalhadores em sua fazenda em Carutapera.
Durante fiscalização do Ministério do Trabalho, em 2004, foram encontrados pelo menos 18 trabalhadores em condições semelhantes à de escravo, sendo um deles menor de idade. A prisão preventiva foi pedida pela Justiça e foi acompanhada de "seqüestro cautelar" da Fazenda Boa-Fé Carú.
Segundo o procurador-geral da República no Maranhão, Juraci Andrade, a fazenda é uma "garantia" do pagamento eventual de condenações de danos morais e respectivas indenizações aos trabalhadores, já que no processo há questões trabalhistas envolvidas.
De acordo com o procurador, o caso de prisão preventiva acrescida de seqüestro cautelar do imóvel é inédito no Maranhão para casos relacionados ao trabalho escravo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.