Sancionada a lei sobre meio ambiente em Carolina

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

CAROLINA - O prefeito de Carolina, João Alberto Martins, sancionou o Código Ambiental do município na última sexta-feira. A Lei nº 011/2004 foi criada e aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 29 de maio.

A informação é de Deijacy Silva Rego, presidente da Comissão Pró-Chapada das Mesas.

Com essa lei, o município se tornou independente para legislar sobre o meio ambiente como licenciamento para qualquer atividade que envolva impactos ambientais. A lei só não vale para a divisão de dois estados, atribuição do Conselho Nacional de Meio Ambiente(Conama).

Pelo projeto, o município tem 60 dias para criar o órgão municipal de meio ambiente, conforme a lei, que prevê ainda a criação da disciplina Educação Ambiental nas escolas carolinenses.

Operação

Técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e policiais rodoviários federais estão realizando, desde o fim de semana, uma megaoperação na Região Tocantina. A ofensiva tem por objetivo coibir a extração ilegal de madeira em área indígena.

A operação é um trabalho de rotina. Além de viaturas, policiais e técnicos ambientais usam também um helicóptero.

O Estado não conseguiu obter detalhes da operação com a Gerência-2 do Ibama, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.