SÃO LUÍS - O ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira (sem partido) deixou claro ontem, em entrevista à rádio Educadora, que pretende concorrer “de forma solitária” às eleições de 2006.
Ele afirmou ainda que mantém-se no “mesmo lugar onde sempre estive” - respondendo às críticas do PDT de que ele havia mudado de lado - e descartou fazer parte de qualquer frente partidária no pleito do ano que vem.
“Estou do mesmo lado que sempre estive. Já teve uns que foram pra lá e outros que vieram pra cá. Mas eu continuo aqui, na oposição”, disse um bem humorado ex-governador.
Ele chegou a ironizar a frente que os partidos da ex-oposição pretendem montar para disputar as eleições, mais conhecida por “Frente de Apoio à Corrupção”, por causa da ligação com o governador José Reinaldo Tavares.
“Tem um grupo aí querendo fazer frente. Mas eles querem entrar só com a frente. E o povo, vai entrar com as costas?”, perguntou ele.
Decepção
Mesmo sem citar o nome do ex-prefeito de São Luís, Epitácio Cafeteira exibiu mais uma vez sua decepção com o ex-prefeito Jackson Lago, que pressionou para que o PDT preterisse sua indicação para a montagem da chapa do então candidato à reeleição, Tadeu Palácio, nas eleições do ano passado.
O ex-senador deu mostras de que não acredita numa possível candidatura de Jackson a governador, e frisou nunca ter sido convidado a participar de qualquer reunião da tal frente.
“Eu não posso acreditar numa frente que deixa de fora uma pessoa com tantos votos no Maranhão”, declarou, ressaltando seu cacife eleitoral de ex-governador do Estado.
Cafeteira também esclareceu que não pretende apoiar qualquer outra candidatura a governador em 2006, negou que exista algum acordo com a senadora Roseana Sarney e deixou mais uma vez claro que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.