PAÇO DO LUMIAR - A secretária de Educação de Paço do Lumiar, Zélia Mendonça, esteve recentemente em Brasília onde participou do Encontro Nacional de Ações Complementares Independentes, reunião promovida pelo Ministério da Educação (MEC) que trata sobre financiamentos de projetos de ações educativas.
O objetivo desses projetos é promover a cidadania da criança de rua, através de trabalhos de inclusão. As ações nesse sentido envolvem teatro, grafitismo, artes e cultura afro-brasileira, folclore e artesanato.
Segundo Zélia Mendonça, esses projetos vão ocupar a criança em um contra-ponto com a atualidade onde ela está inserida. "Ela também terá a ajuda da família, porque esses projetos de ações complementares e educacionais não ficam restritos só ao aluno, mas também envolvem a família e a comunidade", explica.
A intenção do MEC é que cada secretaria municipal de educação desenvolva um projeto com várias ações. Os secretários de educação terão até o dia 30 de julho para enviar os projetos e receber confirmação do Ministério da Educação para convênios.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.