SÃO LUÍS - Ildevan Alves de Freitas e Raimundo Nonato Ribeiro da Silva foram presos em uma perseguição na saída do município de Estreito, no sul do Maranhão. Um terceiro homem, identificado como Cláudio Henrique Mendes, conseguiu furgir do cerco policial.
Em poder dos dois homens foi apreendido parte do dinheiro dos dois assaltos e um verdadeiro arsenal composto por 3 fuzis de fabricação romena, revólveres, carabinas e algemas que pertenciam à Polícia Militar.
As armas e o dinheiro, cerca de R$ 82 mil, estava enterrado no quintal de uma casa alugada por eles.
Em entrevista à RÁDIO MIRANTE AM, o delegado da Polícia Federal, responsável pela prisão dos dois homens acusados de participação em assalto às agências bancárias de Grajaú, conta como foi todo o procedimento para capturar os bandidos.
Reportagem de Domingos Ribeiro.
Tráfico
Ildevan Alves já havia sido preso pela Polícia Federal, só que pela acusação de tráfico de drogas. No ano passado, ele foi preso em flagrante com 16 quilos de cocaína mas ganhou a liberdade por causa do excesso de prazo para a realização do seu julgamento.
Condicional
O integrante que conseguiu fugir, Cláudio Henrique Mendes, já havia sido preso por roubo. Ele cumpriu pena na Penitenciária de Pedrinhas e estava sob o benefício da liberdade condicional.
Veja as armas e o dinheiro apreendidos





A reportagem é de Domingos Ribeiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.