SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) condenou o ex-prefeito de Gonçalves Dias, Leônidas Lima da Silva, a devolver aos cofres do município um total de R$ 122 mil, relativo a despesas não comprovadas. As irregularidades foram detectadas na prestação de contas referente ao exercício financeiro de 1194, desaprovada pelo órgão. Cabe recurso da decisão.
O TCE também desaprovou as contas apresentadas pelo ex-prefeito de Serrano do Maranhão, Walter Lima Pinto, relativas ao exercício de 2002, também devido a despesas não comprovadas. O ex-prefeito terá que repor ao erário um total de R$ 122,6 mil.
Na mesma sessão, foram desaprovadas as contas de Antonio Roberto Sobrinho (Centro Novo do Maranhão, 2001) e de José Raimundo Sousa, responsável pelas contas do Fundo Municipal de Saúde do município de Presidente Sarney, relativas ao exercício de2002.
O TCE julgou irregulares as contas dos seguintes presidentes de Câmaras Municipais: Antonio Pires Sobrinho (Serrano do Maranhão, 1998), Edson Monteiro Lima (Porto Rico do Maranhão, 2000), José Santos Araújo (Central do Maranhão, 2000), Maria das Dores da S. Lisboa (Centro do Guilherme, 2002), Orison Pereira da Silva (Tasso Fragoso, 2002), Raimundo Nonato Nina Nunes (São Mateus do Maranhão, 1990).
Foram julgadas regulares as contas de José de Ribamar Dourado Nascimento (Câmara Municipal de São José de Ribamar, 2001) e José Carlos Pinheiro Alves (Câmara Municipal de São Vicente de Férrer, 2002).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.