Movimentação é tímida para prestação de contas de gestores junto ao TCE

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

SÃO LUÍS - Até o momento apenas 61 prefeitos e 91 presidentes de Câmaras dos 217 municípios maranhenses prestaram conta com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prazo constitucional para que os gestores públicos apresentem a documentação contábil termina à meia-noite. Segundo o TCE, a multa para quem deixar de prestarconta será de R$ 1.074 mil.

O setor de protocolo do órgão ficará de plantão para receber os documentos: o balanço-geral e toda a documentação referente a despesa e receita do ano de 2004. Até o início desta manhã estavam protocoladas no TCE somente as prestações de contas de 41 prefeituras e 57 Câmaras.

Como 2005 é o primeiro ano dos novos administradores municipais, são os ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras que têm que apresentar a documentação nas cidades onde não houve reeleição. Quem entregar fora do prazo terá que pagar multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.