PAÇO DO LUMIAR - Em resposta à representação do promotor de justiça da 47ª Zona Eleitoral, Samaroni de Sousa Maia, o juiz Márcio Costa Brandão cassou o mandato do vereador de Paço de Lumiar, Francisco Pereira Filho, o Charuto, por crime eleitoral. Foi comprovado que ele comprou voto nas últimas eleições municipais.
Nesta quinta-feira, 14, o oficial de justiça tentou notificar o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, José Francisco Gomes Neto, mas não o encontrou.
Também não conseguiu localizar a secretária da mesa diretora daquela casa legislativa, Silvana Neves Pereira.
A secretária da presidência negou-se a receber a notificação. Cabe ao presidente afastar o parlamentar cassado e empossar o suplente.
Segundo o promotor de justiça, a sentença do juiz tem efeito imediato. O vereador casado recorreu da decisão judicial, mas o recurso não tem efeito suspensivo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.