Aprovado projeto de lei que obriga leitura de livros em escolas

O projeto do deputado César Pires (PFL) seguirá para deliberação em plenário.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

SÃO LUÍS - O projeto de lei, de autoria do deputado César Pires (PFL), que torna obrigatória a leitura de, no mínimo, um livro no Ensino Fundamental e dois livros no Ensino Médio, por ano letivo, recebeu nesta quinta-feira, 14, parecer favorável na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

A matéria foi aprovada, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 14, no plenário “deputado Gervásio Santos”.

Estiveram presentes à sessão os deputados José Lima (PL), presidente da comissão, Manoel Ribeiro (PTB), Antônio Bacelar (PTB) e César Pires (PFL).

Segundo o autor do projeto, com a obrigatoriedade da leitura, o nível cultural dos alunos certamente vai ser elevado, além de incentivá-los ao hábito de ler.

TRAMITAÇÃO

O projeto de lei seguirá para deliberação em plenário. A votação será em dois turnos. Caso seja aprovado será encaminhado para sanção do governador do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.