Executiva do PFL intervirá nos diretórios de Codó e de Tutóia

Decisão visa o fortalecimento da legenda para as eleições de 2006 no estado.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

CODÓ E TUTÓIA - A Executiva Regional do PFL determinou ontem intervenção nos diretórios municipais do partido em Codó e Tutóia. Também está prevista intervenção em Raposa, que deve ser consolidada na próxima reunião dos líderes pefelistas.

Em Codó, o PFL passará a ser comandado pelo empresário Francisco Oliveira, ligado ao deputado estadual César Pires (PFL). Em Tutóia, estará sob a responsabilidade do prefeito Zilmar Melo, do grupo do deputado federal César Bandeira.

De acordo com César Bandeira, as mudanças no PFL fazem parte do movimento de ampliação dos diretórios e fortalecimento da legenda no interior do Maranhão. “Foi a primeira reunião da Executiva no ano. O PFL já está tomando as providências de preparação para as eleições de 2006. E vamos querer um partido forte, controlado por nossos aliados”, declarou. Para César Pires, o controle do PFL codoense fortalecerá o seu grupo para as eleições do ano que vem. “Nós somos do PFL, não deixamos o PFL e nada mais justo do que termos o controle da legenda no nosso município”, afirmou o parlamentar.

Também participaram da reunião de ontem os deputados Nice Lobão, Carlos Alberto Milhomem e Max Barros; o prefeito de Raposa, Onacy Vieira, o Paraíba; e os empresários João Guilherme Abreu (tesoureiro) e Francisco Léda (secretário-geral), além de representantes de vários diretórios municipais.

Deputados

César Bandeira comentou a possibilidade de alguns deputados que deixaram o partido, ano passado, retornarem à legenda para disputar as eleições de 2006. “Quando eles saíram, eu deixei claro que as portas estavam abertas. Não há restrições no partido. O PFL não faz censura, a menos que haja restrições do interessado na Justiça Eleitoral”, frisou.

Ano passado, sete deputados pefelistas deixaram a legenda para ingressar no PTB, a convite do governador José Reinaldo Tavares. Atualmente, boa parte destes parlamentares já pensa em retornar ao PFL, buscando um lugar mais seguro para concorrer à reeleição. César Pires, que também comanda o Instituto Tancredo Neves – braço intelectual do partido –, só faz uma restrição à volta destes parlamentares. “Eles saíram e, quando voltarem, não poderão ter mais vantagens do que os que ficaram, segurando os problemas”, disse ele.

A executiva do PFL deve se reunir novamente no mês de abril, para discutir novas possibilidades de intervenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.