SÃO MATEUS - A polícia mantém na área de matagal, na região de São Mateus, intensa caçada aos marginais que assaltaram na manhã de quarta-feira (2) as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, além de uma casa lotérica naquela cidade. Até o final da tarde de ontem, nenhuma informação sobre o paradeiro dos assaltantes havia sido divulgada.
Além do segurança do Bradesco, Renan Santos Sousa, e de Adilson Pinheiro, empregado de um funcionário do banco, que foram mortos, a quadrilha levou também uma mulher como refém, que foi liberada na madrugada de ontem, no matagal. Ela contou à polícia, durante depoimento, que por várias vezes o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) sobrevoou a área onde o grupo estava escondido e chegou a se aproximar cerca de 30 metros do local. Eles se escondiam sob moitas e os policiais não os viam, prejudicados pela escuridão.
Além de Ramon dos Santos Ortega, morto em confronto com a polícia logo após o assalto, já foram identificados outros membros do bando, que seria o mesmo que agiu semana passada na estrada de acesso ao município de Fernando Falcão, disparando contra a comitiva do prefeito do município, Eli Cavalcante, ferindo um cabo Lopes, da Polícia Militar. O policial morreu terça-feira, 1, em Teresina, onde estava hospitalizado.
Entre os identificados estão Onicesar Abrenhosa - que esteve preso no Maranhão por tentativa de assalto a uma aeronave, em 1998, no município de Coelho Neto, foi transferido em 1999 para Goiânia, por motivo de saúde, e liberado pela Justiça - e Sílvio César Araújo, o Claumir, que foi liberado pela Justiça do Maranhão, depois de ser preso junto com o assaltante Raimundo Marcilon, em Presidente Dutra.
Ramon dos Santos Ortega era paulista e havia sido liberado pela Justiça de Goiânia no mês de dezembro do ano passado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.