‘Marcelino Machado’ está interditada

Tráfego na ponte sobre o Estreito dos Mosquitos fica interrompido até as 14h de hoje para obras de pró-tensão

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

SÃO LUÍS - A ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos, na BR-135, foi interditada às 14h de ontem, para que os operários pudessem dar início ao trabalho de pró-tensão em parte de sua estrutura interna. Durante o processo, foram colocados 20 cabos de aço medindo 86 metros de comprimento cada um. Por causa da interdição, os veículos tiverem de trafegar sobre a ponte férrea Benedito Leite. O tráfego será liberado, de forma parcial, às 14h de hoje.

Um engarrafamento de mais de dois quilômetros formou-se por volta das 15h e os condutores tiveram de ter muita paciência para esperar a vez de passar. Alguns estavam apressados para viajar, mas foram obrigados a esperar por ordem dos policiais. Muita gente reclamou. “Não sabia que a ponte iria ser interditada, senão teria viajado ontem. O pior é que preciso chegar a meu destino o mais rápido possível”, disse Angelina Machado, que estava indo para Itapecuru.

Homens da Polícia Rodoviária Federal foram deslocados para a área no sentido de disciplinar a passagem dos carros. O trabalho de reforço nessa etapa foi feito do centro da ponte até a extremidade coincidente com a entrada da cidade. Por causa da chuva que caiu ontem, houve queda de energia, mas as obras tiveram continuidade porque os operários fizeram uso de lanterna para que os trabalhos não ficassem prejudicados.

Continuidade

No próximo fim de semana, os operários darão continuidade ao trabalho, só que dessa vez do centro até a outra extremidade, ligada ao município de Bacabeira. Ainda não foi definido o horário da interdição.

De acordo com o policial federal Modesto da Silva Rocha, os veículos tiveram de formar fila em ambos os lados da ponte, numa distância de cerca de um quilômetro da estrutura. “Enquanto uns passam, outros ficam esperando. Esse esquema está sendo feito em ambos os lados da ponte, sob a coordenação de policias rodoviários”, explicou Modesto.

Segundo informações do coordenador regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Leônidas Caldas, as obras sobre a ponte deverão ser finalizadas no início do mês de março, sendo que há possibilidades de esse prazo ser antecipado. Mas, isso dependerá do ritmo de trabalho dos operários e das condições do tempo, já que o período chuvoso já começou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.