MARANHÃO- As aulas dos alunos da rede estadual do município de Codó estão com o ano letivo de 2004 atrasado. Apenas os alunos do ensino fundamental já estão de férias. Os alunos do ensino médio concluirão o ano apenas no final de janeiro.
O governo exige que sejam dadas 260 horas de aula para que seja concluída a carga horária letiva. Ainda que os professores de Codó não tenham participado da greve de professores, mais de 2000 alunos terão aula até 31 de janeiro para que o ano seja concluído sem prejuízo da carga horária.
O atraso ocorreu poque o ano letivo iniciou somente em abril de 2004, com dois meses de atraso. Ainda assim, as escolas tiveram que cumprir a exigência das férias coletivas de julho, quando todas as atividades devem parar.
Caso o ano letivo de 2005 inicie em fevereiro, os alunos terão menos de dois meses de férias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.