SÃO LUÍS - O senador João Alberto (PMDB) disse em entrevista à rádio Mirante AM fez críticas a decisão da ala denonimada independente do partido, que resolveu afastar-se da base governista do presidente Lula e anunciar candidato próprio à presidência da República em 2006.
- Essa convenção traduz um manifesto de parlamentares do PMDB, principalmente, das regiões sul e sudeste contrários à política do PT. Portanto, ela não tem unidade dentro do próprio partido. O PMDB não pode criar problema para o Brasil. O partido tem uma responsabilidade histórica e precisamos participar do Governo Lula que está desenvolvendo um bom trabalho - garante.
João Alberto argumentou ainda que não pretende deixar o PMDB e defendeu o diálogo como o caminho natural a um consenso dentro do partido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.