SÃO LUÍS - O ex-prefeito de Bequimão, José Luís Bernal, terá que devolver aos cofres do município a quantia de R$ de 786.142 mil, valor acrescido da multa de R$ 391 mil.
A decisão foi tomada na última sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), na qual foram rejeitadas as contas de Bernal relativas ao exercício de 2000.
Apesar de ter sido flagrado em um rosário de irregularidades superior a 10 itens, com destaque para omissão de receitas do Fundef e despesas não comprovadas, o ex-prefeito não apresentou defesa em nenhuma fase do processo.
Na mesma sessão, o plenário do TCE emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas de João Pedro Ferreira Neto (Grajaú, 2000), Severino de Sousa Ramos (Governador Archer, 2001) e Zezuita Pereira da Silva (Bom Lugar, 1999).
Receberam parecer favorável à aprovação de suas contas Raimundo Nonato Veloso (Pio XII, 2000) e Manoel Lídio Alves de Matos (Bom Jardim, 1997).
O TCE julgou irregulares as prestações de contas dos seguintes presidentes de Câmaras Municipais: José de Ribamar da Costa (Olho D'Água das Cunhas, 2002), Teresinha Costa Machado Telles (Amarante do Maranhão, 2002) e Reginaldo Meirelles Cunha (Bom Jardim, 2002).
Foram julgadas regulares apenas as contas de Francisco Jorge Carneiro (Câmara Municipal de Capinzal do Norte, 2002).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.