BRASÍLIA – O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse que a licitação para construção da nova ponte sobre o Estreito dos Mosquitos, será feita no próximo dia 19, e que o reinicio das obras acontecerão ainda este ano.
O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 21, durante um encontro entre o ministro, o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Pedro Maranhão.
Segundo Pedro Maranhão, o ministro explicou que o fato de ter feito dois atos de emergência, um para a construção de um novo acesso entre a ilha de São Luis e o continente com objetivo de liberar o trafego de veículos, e o outro para restauração imediata da ponte que ruiu, não poderia fazer o mesmo para dar continuidade das obras da nova ponte que não fosse através de processo licitatório.
O Chefe da Casa Civil informou ainda que além dos R$ 7 milhões, a serem usados para retomada da obra da nova ponte, que está paralisada desde 1999, está garantida, também, uma verba suplementar.
Durante a audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, houve reivindicação sobre a situação crítica de alguns trechos das estradas federais (BRs) no Maranhão, entre elas a 316, 222 e 135, que estão intrafegáveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.