Ministro garante R$ 10 mi para ponte do Estreito

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

SÃO LUÍS - O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, esteve nesta sexta-feira pela manhã ma capital maranhense para verificar de perto a situação da ponte do Estreito dos Mosquitos, interditada há uma semana, por causa de uma fissura na estrutura de sustentação.

Acompanhado pelo senador Edson Lobão e pelo deputado Sarney Filho, o ministro desembarcou em São Luís e logo partiu para o Estreito, na BR-135.

O ministro foi recebido pelo governador José Reinaldo Tavares e pelo prefeito de São Luís, Tadeu Palácio.

- Eu tenho a orientação do presidente Lula para que o problema seja resolvido. Primeiro nós temos que fazer um trabalho emergencial, que já foi iniciado, para que o tráfego seja liberado em condições especiais. Num segundo momento, e eu vim aqui para decidir isso, nós vamos contratar a execução da obra - disse o ministro.

- Não existia crédito para a construção da ponte porque não era previsto que fosse acontecer esse incidente. Numa demonstração de boa vontade do presidente Lula, ele assinou uma Medida Provisória no valor de R$ 10 milhões para a execução do trabalho. Mas se esse dinheiro não for suficiente, o Ministério dos Transportes vai liberar mais recursos - concluíu Alfredo Nascimento.

Segundo o deputado Sarney Filho, a vinda do ministro ao Maranhão é resultado de um esforço das forças políticas do Maranhão:

- A presença do ministro é uma sinalização de que os apelos dos maranhenses foram atendidos. É importante ressaltar que não é de hoje que a bancada maranhense busca melhorias para a ponte (do Estreito dos Mosquitos) junto ao governo federal - disse.

- A senadora Roseana Sarney ligou para o presidente Lula, e sensibilizou o presidente para a necessidade de recursos urgentes. É evidente que enquanto a ponte nova não for concluída nós temos que ter medidas emergenciais para que o trânsito não seja afetado - destacou o deputado, em entrevista à TV Mirante.

Ainda no aeroporto, o Ministro dos Transportes falou sobre as péssimas condições das rodovias federais no Maranhão:

- Realmente, nós temos alguns problemas. Estamos licitando duas obras para o Estado. Para a BR-316, que é uma rodovia de grande movimento porque corta todo o estado, nós estamos licitando (uma obra de recuperação de) 110 quilômetros. Os recursos para esta obra já estão assegurados. Nós também iremos contactar o exército para que sejam realizadas obras emergenciais para o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.