Polícia apreende carregamentos de madeira em Zé Doca e Buriticupu

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

São Luís - Dez caminhões, com 52 toras de madeira, foram apreendidos pela Polícia Federal no Maranhão. A apreensão foi resultado de uma ação conjunta da PF, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), destinada a coibir a extração e o transporte ilegal de madeira oriunda de terras indígenas e áreas de preservação ambiental.

No povoado Ebenézia, município de Zé Doca, foram presas cinco pessoas que transportavam, em dois caminhões, sete toras de Ipê. Os demais caminhões (oito) foram apreendidos com 45 toras de madeira, na estrada da antiga fazenda da Varig, a 20 km de Buriticupú, e os presos foram recolhidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Segundo a assessora de imprensa da PF no estado, Rosane Lopes, durante a operação foram presas em flagrante 17 pessoas - entre motoristas e ajudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.