SÃO LUÍS - Milhões de usuários de telefones fixos da Telemar terão o prefixo de seus telefones modificados a partir do dia 20 de novembro, conforme regras de adequação definidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os prefixos dos números que possuem sete dígitos serão acrescidos do dígito inicial três. As alterações foram confirmadas ontem pela direção da Telemar no Maranhão. Um exemplo: ao discar o número 435-3131, o usuário, a partir do dia 20 de novembro, deverá acrescentar o dígito três na frente do prefixo (3435-3131).
As alterações já foram feitas em boa parte dos estados brasileiros e nestes próximos meses serão implantadas em vários outros estados, como o Ceará e o Maranhão. O Ceará adotará as mudanças em meados do mês de outubro. As mudanças alcançarão ainda os usuários que utilizam provedor de Internet cujo número tenha sete dígitos. Eles terão de alterar o discador do computador. Quanto aos usuários que dispõem dos serviços de Discagem Abreviada e Siga-me, deverão reprogramá-los para os números com oito dígitos.
Os usuários que utilizam o serviço de caixa postal passarão a acessar a caixa por meio de um número de oito dígitos, acrescentando o dígito três na frente do número de acesso atual. Os usuários que utilizam o Velox alterarão o campo “usuário” e “senha” de acesso do Veloxzone para o novo número. A empresa adianta que informará antecipadamente o procedimento detalhado. Os aparelhos, inclusive os celulares e identificadores de chamada, que tiverem números com sete dígitos gravados na memória, deverão ser reprogramados a partir de 20 de novembro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.