SÃO LUÍS - Um projeto de educação sexual desenvolvido na Escola de Educação Básica Fundação Bradesco de Pinheiro, no Maranhão, foi vencedor do Concurso Schering-Ao Ponto. Iniciativa da Schering do Brasil e do Canal Futura para premiar os projetos educativos desenvolvidos nas escolas sobre a temática sexualidade, o concurso recebeu inscrições de instituições públicas ou privadas de ensinos fundamental e médio de todo o país.
Do total de 50 inscrições válidas, foram selecionadas cinco experiências consideradas “boas práticas educativas”. Reproduzidas em matérias de TV que foram exibidas de 1º a 14 de julho no canal, elas puderam ser avaliadas pelo telespectador, que elegeu a sua preferida. Com 13.834 votos, a vencedora foi “Autoconhecimento para o Autocuidado”, desenvolvida pela professora Karlla Renata Melo Gomes na Escola de Educação Básica Fundação Bradesco, no município de Pinheiro. “Quando nós soubemos que estávamos entre os finalistas foi uma surpresa, pela nossa realidade de cidade do interior. E ser a vencedora é também uma surpresa, porque lá as meninas submetem-se à prostituição e a gente tenta mudar isso”.
“A partir de agora, vocês têm a missão de não deixar morrer essa semente que vocês plantaram e, se possível, incentivar outras pessoas a fazer o mesmo”, disse o gerente de Planejamento Familiar da Schering do Brasil, Álvaro Menezes, durante a premiação.
O vencedor recebeu um computador, impressora e 36 meses de assinatura no portal globo.com. Ganhou também um kit do projeto “Sexualidade: Prazer em Conhecer” e capacitação para uso desse material em sala de aula.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.