SÃO LUÍS - A paisagem surreal dos Lençóis Maranhenses formada pelas gigantes dunas de areias salpicadas de lagoas foi o pano de fundo da penúltima etapa do Rali dos Sertões nesta sexta-feira.
Para muitos pilotos e navegadores, foi também o pesadelo. Carros, motos e caminhões ficaram atolados em dunas e riachos pelos 396 quilômetros entre Barreirinhas, no Maranhão, e Ubajara, no Ceará.
Maurício Neves e Emerson Cavassin sofreram para completar o trecho conometrado de 103 quilômetros e perderam a liderança nos carros.
Sorte da dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que ficaram próximos do bicampeonato do Rali. Eles venceram e etapa disputada nesta sexta-feira e completaram o trecho sem problemas.
Outro que está próximo de conquistar o título é o piloto das motos Jean Azevedo. Durante o temido percurso desta sexta, ele se preocupou em terminar a especial, pois está mais de uma hora na frente do segundo colocado. Thiago Fantozzi venceu seguido por Bernardo Magalhães, Jean Azevedo e Jakson Feubak.
Próximo do tetracampeonato nas motos, Azevedo irá percorrer os 32 quilômetros de sábado, entre Ubajara, no Ceará, e Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, com tranquilidade por ter uma boa vantagem.
Nos caminhões, a história dos carros se repetiu e a dupla Carlos e Guido Salvini perdeu a liderança para André Azevedo e Robson Oliveira, que estavam em segundo. "O pára-brisa quebrou numa árvore e, depois de um riacho, a parte eletrônica molhou e o caminhão parou. Tivémos de consertar e perdemos mais de uma hora", lamentou o piloto Carlos Salvini.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.