Política educacional do MA é discutida em Miranda do Norte

ASCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 15h02

SÃO LUÍS - A política educacional do Maranhão está sendo discutida por quem vive o processo ensino/aprendizagem.

Nesse sentido, o gerente de Desenvolvimento Humano, Altemar Lima de Sousa, vem realizando uma itinerância nas unidades de ensino da capital e do interior. Esta semana ele esteve em Miranda do Norte e visitou a Escola Rural Valentim Freire, a Escola Municipal do Bairro Novo e o Grupo Escolar Municipal Dom José Delgado.

Na oportunidade, tratou da retomada das obras do Farol da Educação, assinou convênio com a prefeitura e interagiu com diretores, professores, alunos e a comunidade sobre as ações educacionais do governo do Estado. Também participaram das reuniões o prefeito César Viana, o secretário de Educação de Miranda, Jorge Marvão, os deputados César Pires e Gastão Vieira, o padre José Pelegrim, o gerente regional de Itapecuru, Benedito Buzar, e a gestora de Educação, Marly Célia.

A primeira unidade visitada foi a Escola Rural de Campestre Valentim Freire, na zona rural de Miranda do Norte. Ela funciona nos turnos matutino e vespertino e recebe também alunos dos povoados Companhia, Carro Quebrado, Ponta Bonita, Boqueirão, Morada Nova, Santa Joana, Jacamim e Capotal.

Nas unidades do bairro Novo e Dom José Delgado as autoridades participaram de reuniões com professores e diretores. O gerente Altemar Lima aproveitou para expor os novos projetos e ações que serão executados pela Gerência de Desenvolvimento Humano. Contexto em que estão sendo trabalhados os projetos de Inclusão Cultural, Digital, Esportiva, Final de Semana na Escola e Escola Ativa. Este último que já funciona nos povoados de Prata, Cariongo I, II e III, Campestre, Barbatana, Mendes, Morro Grande, Joaquim Maria e outros. O projeto será universalizado em Miranda do Norte de forma a atender a demanda existente no município.

Além disso, o prefeito César Viana e o gerente Altemar Lima também mencionaram a possibilidade da experiência do Escola Ativa em turmas multisseriadas da 5a a 8a série e firmaram convênio para pagamento de professores. Na conversa com os diretores e professores de Miranda, Altemar Lima ressaltou o trabalho realizado pelos docentes no sentido de resgatar os valores da escola.

Além de Miranda do Norte, o gerente da GDH já visitou Timon, Presidente Dutra, Imperatriz, Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês, Cidelândia, João Lisboa, Açailândia, Porto Franco e outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.