Afastado Presidente da Câmara de Vereadores de Peritoró

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário determinou ontem (08) o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Peritoró, Osmar Veras Pereira. A decisão é resultado da ação proposta pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Coroatá, Zanony Passos.

De acordo com o promotor, no dia 18 de maio deste ano, o vereador determinou a exoneração de todos os funcionários da Câmara de Vereadores do município e a suspensão dos trabalhos legislativos pelo prazo de 20 dias úteis. Peritoró é termo judiciário da comarca de Coroatá.

“Desde então, para espanto da população local, o Poder Legislativo de Peritoró não funciona; o prédio permanece de portas fechadas e os vereadores sequer podem exercer suas atividades”, completa o promotor.

ADULTERAÇÃO – Em outra ação, o Ministério Público obteve liminar autorizando a busca e apreensão de um aparelho receptor de antena parabólica Century, de propriedade da Câmara Municipal de Peritoró. O equipamento apresentou defeito e teve seu conserto orçado em R$ 48. CPI instaurada na Câmara Municipal de Peritoró constatou que houve adulteração do valor da nota fiscal.

Na tarde da última terça-feira, a população de Peritoró comemorou a decisão da Justiça que determinou o afastamento do presidente da Câmara Municipal.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.