Meio ambiente é discutido em itinerância na região tocantina

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

SÃO LUÍS - Teve início nesta segunda-feira, 17, a Primeira Etapa do Meio Ambiente Itinerante, nos municípios da região tocantina, promovido pela Gerência de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Gema).

Os trabalhos visam fiscalizar e orientar atividades de exploração dos recursos renováveis e não renováveis, vistoria técnica em empreendimentos potencialmente poluidores, notificar e mapear os empreendimentos licenciados pelo órgão que se encontram inadimplentes, além de conscientização ambiental às comunidades da zona rural do Maranhão.

A abertura das atividades aconteceu às 9h30, no Palácio do Comércio, na cidade de Imperatriz, com a presença do prefeito Jomar Fernandes e demais autoridades da região. O Meio Ambiente Itinerante é promovido mensalmente com a participação das subgerências de fiscalização e defesa dos recursos naturais e hídricos, de monitoramento, gestão e controle da qualidade ambiental.

Segundo o gerente de Meio Ambiente, Othelino Nova Alves Neto, esse trabalho faz parte da determinação do governo do estado em interiorizar as ações de preservação ambiental no Maranhão.

As visitas à região tocantina abrangem os municípios de Imperatriz, Estreito, Porto Franco, Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão, Campestre do Maranhão, João Lisboa, Davinópolis, São João do Paraíso, Senador La Roque, Lajeado Novo, Buritirana, Amarante e Montes

Altos. A operação conta com o apoio da Gerência de Estado de Articulação e Desenvolvimento da Região do Tocantins.

Participam do evento prefeitos, secretários municipais de Educação, Saúde, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, membros do Poder Judiciário e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA). A itinerância se estende até sexta-feira, 21.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.