Presidente do BNDES participa de seminário no Palácio dos Leões

Carlos Lessa vai também visitar o município de Santa Luzia do Paruá.

Imirante.com e Assimp

Atualizada em 27/03/2022 às 15h05

SÃO LUÍS - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, participa nesta quinta-feira (28), às 16h, no Palácio dos Leões, do seminário “Janelas de Oportunidades para um Maranhão Humano e Desenvolvido”, promovido pelo governo do Estado por meio da Gerência de Planejamento, Orçamento e Gestão (Geplan).

Antes do compromisso do seminário, onde será palestrante, Carlos Lessa será acompanhado pelo governador José Reinaldo Tavares numa visita ao município de Santa Luzia do Paruá, onde participa de uma reunião às 10h da manhã, com produtores de mel da região.

Os produtores de mel estão sendo apoiados pelo Programa de Arranjos Produtivos Locais, que está sendo desenvolvido no estado pela Geplan em parceria com o Sebrae.

Até o momento já foram lançados os arranjos produtivos do babaçu e do leite, cachaça, caranguejo, ovinocaprinocultura, mel, turismo/artesanato e de, cerâmica vermelha.

A visita de Carlos Lessa a Santa Luzia do Paruá representa a inclusão do BNDES como mais um forte parceiro do governo do Estado no Programa de Arranjos Produtivos. O banco dispõe de linhas de crédito específicas para apoiar arranjos como o do mel.

Com relação ao seminário, que será o primeiro de uma série que o governo pretende realizar ao longo do ano, a iniciativa tem como objetivo discutir temas ligados à problemática do desenvolvimento maranhense.

O seminário é dirigido a empresários dos segmentos primário, secundário e terciário, gerentes de Estado, professores e profissionais da área de economia, administração e ciências contábeis, representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Judiciário e do Legislativo, Ministério Público, bancos oficiais, além de dirigentes de entidades sindicais de trabalhadores e de organizações não-governamentais.

Na visão do gerente Luciano Moreira, o seminário irá fortalecer a discussão que está estabelecida no Plano de Governo, ao mesmo tempo em que se consolidará a prática inovadora de se debater o processo de desenvolvimento do estado com a sociedade.

Luciano Moreira lembrou que o evento de hoje é uma espécie de retomada da série de seminários temáticos que subsidiaram a elaboração do Plano de Governo, constituindo-se como um importante instrumento do planejamento estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.