SÃO LUÍS - Cerca de duzentas famílias desabrigadas pelas cheias na cidade de Codó (MA), começaram a receber as cestas básicas do Governo Federal, distribuídas a pedido da Comissão Municipal e da Coordenação Estadual de Defesa Civil.
A Defesa Civil continua monitorando a situação dos ribeirinhos, que já pôs creches e escolas à disposição das famílias desabrigadas e que enfrentam também problemas de doenças e falta de medicamentos. O município recebeu cerca de 700 caixas de medicamentos que serão distribuídas após a visita de equipes do Programa Saúde da Família a cada residência atingida pela cheia.
Os ministros da Integração Nacional, Ciro Gomes, e das Cidades, Olívio Dutra, liberaram R$ 2,1 milhões para a construção de pouco mais de trezentas casas. O dinheiro já está disponível na Caixa Econômica Federal para prefeitos e governadores. Basta que apresentem projeto indicando, por exemplo, o local onde as casas serão construídas. As novas residências deverão ser construídas em terrenos fora de área de risco.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.