Oficinas pedagógicas melhoram qualidade de ensino em Açailândia

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

SÃO LUÍS - As “Oficinas Pedagógicas de Leitura” ministradas por técnicos e supervisores da Secretaria de Educação promoveram nas escolas municipais Roseana Sarney, Jurgleide Alves Sampaio e Tancredo Neves, em açailândia, oficinas pedagógicas que tem o objetivo de desenvolver no educador a criatividade de estimular o hábito de ler e o domínio da língua portuguesa no aluno.

“Contribuir na formação de alunos leitores é parte do projeto educacional do Prefeito Jeová Alves” – afirmou Eulália Dias do Norte, secretária de Educação. “As oficinas trazem uma nova metodologia de ensino, onde o educador é preparado para incentivar o aluno a ler e exercer melhor a cidadania” - concluiu.

Aleí Franco Pereira, diretora da Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio, classificou de excelente esta oportunidade que o educador está tendo de melhor contribuir para a formação do aluno. “Excelente, nota 10 para a administração. Nós educadores precisamos a cada dia buscar mais conhecimentos. Parabéns ao prefeito e a secretária de educação pela atitude”.

O professor Isaias Sobrinho, do povoado Córrego Novo, disse que as oficinas chegaram numa boa hora. “Já era tempo de nós professores passarmos por essa capacitação. Aprendemos muitas estratégias que vão servir para incentivarmos os alunos a lerem mais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.