SÃO LUÍS - A cidade de Paço do Lumiar, localizada na região metropolitana de São Luís, vive um clima de tensão nesta manhã. É que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria concedido uma liminar assegurando o retorno do prefeito afastado Mábenes Fonseca (PMDB) ao cargo. Mábenes foi afastado no dia 10 de dezembro, numa decisão unânime do Tribunal de Justiça do Maranhão por improbidade administrativa. Em seu lugar assumiu o vice, Gilberto Aroso (PFL).
Neste momento, Gilberto Aroso despacha sob escolta de uma viatura da Polícia Militar. Aroso disse que não foi comunicado oficialmente da decisão do STF. Ele informou ainda que a Câmara Municipal de Paço do Lumiar decidiu cassar o mandato de Mábenes em sessão realizada no dia 12 de outubro. Segundo Aroso, ainda que o STF tenha decidido por reingressá- lo ao cargo, Mábenes não poderá assumir por ter tido o mandato cassado sob a acusação de desvio de recursos do Fundo de Previdência de Paço do Lumiar.
Mábenes, por sua vez, diz que a Justiça foi feita e que ele assumirá o comando da Prefeitura de Paço do Lumiar ainda hoje. Segundo ele, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça havia suspendido o trabalho da Comissão Processante da Câmara Municipal que investigava desvio de recursos do Fundo de Previdência, o que torna sem efeito a cassação de seu mandato. Nesse momento o clima é de expectativa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.