TIMON - Um lixão localizado na entrada da cidade, na BR-316 está atraindo urubus, moscas e está mudando a paisagem da cidade.
A prefeitura se comprometeu a buscar recursos no Ministério do Meio Ambiente para garantir a reativação da usina de reciclagem de lixo - fechada por falta de recursos - e a construção do aterro sanitário. A usina foi inaugurada no final de semana passado.
Para garantir que o lixão existente na entrada da cidade seria realmente desativado, o Ministério Público determinou que toda a área fosse cercada e colocada uma guarita na entrada, onde um segurança impediria a entrada de caminhões e pessoas. Toda a área foi limpa e mudas de árvores frutíferas foram replantadas para evitar que o lixo fosse novamente jogado no local.
A guarita foi depredada, a cerca está quebrada em vários pontos e a população dos bairros periféricos que ficam nas proximidades continua tirando sustento do local.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.