A menor N.S.F, que estava na delegacia de polícia de Buriti Bravo e é acusada de assassinar naquele município o ex-namorado A.D.M., também de 17 anos, já está em São Luís. Ela foi encaminhada, na noite da última quarta-feira, para uma instituição que abriga menor infrator, na capital, depois que o Ministério Público Estadual requereu pela segunda vez a internação provisória da adolescente.
Apesar da Promotora de Justiça de Buriti Bravo, Samara Cristina Mesquita Pinheiro, ter requerido e do juiz da comarca, Cristóvão Sousa Barros, ter determinado a internação, desde o dia 28 de outubro, a menor continuava na delegacia da cidade.
A promotoria, antes mesmo da conclusão do procedimento policial, entrou com representação no Judiciário pedindo a internação provisória para garantir a segurança pessoal da menor e no mesmo dia o juiz determinou a internação que só foi cumprida na última quarta-feira, dia 26.
A menor permanecia na delegacia, até o ajuizamento do pedido de internação provisória feita pelo MPE, por desejo próprio e porque os pais temiam pela segurança da filha. Depois de cometer o crime, no dia 10 de outubro, N.S.F foi à delegacia de polícia onde pediu para ficar, temendo represálias por parte da família da vítima. Ela não foi autuada em flagrante e não estava presa numa cela.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.