Cônsul americano quer estreitar relações comerciais com o Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

SÃO LUÍS - Na busca de cooperação nas áreas de educação, comercial e turística, o governador José Reinaldo Tavares recebeu nesta sexta-feira a visita do cônsul dos Estados Unidos, Peter Swavely.

“Um encontro que nos dá muita satisfação, sobretudo porque pode abrir mercados e intercâmbio cultural para o Maranhão”, disse o chefe do Executivo Estadual.

A conversa, segundo o governador, foi muito proveitosa quando da existência de uma proposta sua de ensino nas escolas públicas da língua inglesa. “Tratei sobre esse projeto e o cônsul Peter Swavely se mostrou receptívo e cooperar com algum tipo de apoio, como doações de livros. No turismo, ele salientou que os americanos se interessam pelo Nordeste, mas poucos conhecem.

Tanto que ele mesmo irá conhecer os Lençóis Maranhenses”, acrescentou José Reinaldo Tavares.

Para Swavely, a cidade de São Luís e o próprio estado têm atrativos turísticos e comerciais muito relevantes. Disse ser uma honra representar os Estados Unidos numa Região de tanta cultura. “Vim estreitar relações acadêmicas, culturais e, claro, conhecer o Maranhão. Acho inclusive que o turismo pode ser um ponto de entrada a fim de também ajudar no desenvolvimento do estado”, afirmou o cônsul americano que esteve pela última vez na capital há cerca de 20 anos. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.