SÃO LUÍS - A população do município maranhense de Açailândia (a cerca de 700 quilômetros de São Luís), contrária à mudança de prefeito da cidade, está organizando uma série de manifestações para protestar contra a posse de Jeová Alves (PMDB). Alves voltou ao comando do Executivo municipal por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A posse aconteceu ontem à noite e, desde então, a população da cidade passou a fazer uma série de protestos na cidade, como passeatas e manifestações em frente à sede da Prefeitura. Jeová Alves assume a prefeitura no lugar de Gleide Santos (PFL).
Jeová é o quarto prefeito desde as últimas eleições municipais. O prefeito do município, eleito em 2000, era Leonardo Queiroz, que foi cassado, antes de completar o segundo ano de mandato. Por conta disso, assumiu a prefeitura o segundo colocado no pleito, Deusdeth Sampaio (PMDB).
No entanto, Deusdeth Sampaio se elegeu deputado e renunciou à prefeitura, deixando o cargo com seu vice, Jeová Alves. Dias depois, o ex-prefeito cassado, Leonardo Queiroz, conseguiu ser reimpossado e renunciou a prefeitura em favor de sua vice, Cleide Santos, que se mantinha no cargo até anteontem.
A decisão do Supremo garantiu o retorno de Jeová ao comando do município. Ele aguarda apenas o comunicado oficial à Câmara Municipal da cidade para que ser novamente empossado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.