SÃO LUÍS - O defensor público Adriano Jorge Campos participa, nesta quinta-feira, do Mutirão do Júri Popular, que acontece no município de Viana. Ele irá atuar no processo do réu Dailton dos Santos, acusado de matar a vítima Francinilson Monteiro.
A audiência será realizada no Centro de Treinamento Sagrado Coração de Jesus, na praça da Matriz. Para o defensor, o Mutirão do Júri é uma oportunidade para levar os serviços da Defensoria à população carente do interior. “Nosso papel, enquanto defensor, é proporcionar o atendimento jurídico gratuito e de qualidade a todos os cidadãos que não têm condições de pagar honorários advocatícios, garantindo, com isso, a aplicação da Justiça”.
Desenvolvido em parceria com o Judiciário o Ministério Público, o Mutirão do Júri irá realizar o julgamento de quinze processos. A iniciativa terá a participação de 105 pessoas da comunidade, que atuarão como jurados durante os julgamentos. O juiz de Direito Carlos Roberto de Oliveira e o promotor de Justiça Fábio Menezes de Miranda estão coordenando os trabalhos na comarca.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.