Programa de Arranjos Produtivos é lançado em Barreirinhas

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

SÃO LUÍS - O Programa de Arranjos Produtivos foi lançado no último sábado em Barreirinhas. O município é o segundo onde o PAPL é lançado. O primeiro foi Santa Luzia do Paruá, com o arranjo produtivo do mel. Cerca de 300 pessoas conpareceram ao lançamento.

Presente ao lançamento do Programa de Promoção de Arranjos e Sistemas Produtivos Locais (PAPL), Jura Filho destacou o significado do PPAL na promoção social e inclusão dos pequenos empreendimentos no contexto da economia maranhense.

“Qualificação de mão-de-obra, melhoria na gestão dos negócios e na qualidade do atendimento, estímulo às vocações regionais, aproveitamento do artesanato como fonte de receita e de ocupação, geração de oportunidades e, ao mesmo tempo, investimento na preservação do patrimônio natural que diferencia Barreirinhas de outras localidades com vocação para o eco-turismo”.

Além do vice-governador, estiveram em Barreirinhas, líderes das principais entidades empresariais do Estado, o gerente Albérico Filho, o consultor do PAPL, ex-ministro Paulo Haddad, técnicos da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplan) e do Sebrae.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.