BRASÍLIA – Os integrantes da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado vão promover uma série de audiências públicas em Alcântara (MA) para discutir as causas do acidente com o Veículo Lançador de Satélites - VLS1, ocorrido no dia 22 de agosto.
Segundo o senador João Capiberibe (PSB/AP), os parlamentares vão ouvir a posição dos moradores de Alcântara, “até agora esquecida nesses eventos do programa espacial, especialmente a questão que envolve o deslocamento da área da base de mais de 300 famílias”.
A programação das audiências será definida tão logo a comissão receba o relatório do Ministério da Defesa sobre o acidente de agosto. Além das audiências, os senadores farão uma inspeção na Base de Alcântara. Os ministros da Defesa, José Viegas, e da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, serão convidados a participar da inspeção.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.