SÃO LUÍS - Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação, Tribunal de Contas da União e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE demonstrou que a cidade de Santa Inês, município maranhense, está em sexto lugar na posição dos municípios brasileiros, com população superior a 70.000 habitantes, no que diz respeitoa educação infantil.
Com aproximadamente 74 mil habitantes, a cidade de Santa Inês conta com 5 mil crianças de quatro a seis anos de idade. De acordo com os dados do MEC, 100% das crianças de quatro a seis anos de idade estão matriculadas na educação infantil. Destas, 83% estão na escola pública e 17,5% na rede particular.
Para o líder do Partido Verde na Câmara, deputado Sarney Filho, a indicação do sexto lugar para o município de Santa Inês é resultado do trabalho expressivo e dos esforços do prefeito Valdivino Cabral Filho.
O município de Santa Inês está localizado na micro-região do Vale do Pindaré, na baia do Mearim, no Centro-Oeste do Maranhão, sendo pólo de convergência e expansão de atividades econômicas e culturais. Possui uma área de 768 Km2, a zona urbana esta dividida em 28 bairros, e a área rural é composta por 33 povoados com estradas vicinais em bom estado de conservação.
A emancipação política de Santa Inês deu-se em 14 de março, pela Lei Estadual nº 2.723/66, que contribui para o desenvolvimento e aquisição da autonomia nas diversas áreas do município.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.