SÃO LUÍS - A comitiva do governo ucraniano será recebida pelo Ministro Roberto Amaral nesta quarta-feira (22), no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão.
A visita irá marcar o acordo de cooperação técnica na área espacial entre os dois países, assinado hoje pelos presidentes do Brasil, Luiz Inácio da Silva, e da Ucrânia, Leonid Kuchma. Amaral e o chefe de governo da Ucrânia irão descerrar placa comemorativa ao início do projeto Ciclone-4/Alcântara.
O projeto faz parte de um dos acordos assinados, de cooperação de longo prazo, que prevê a utilização da Base de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento do foguete ucraniano Cyclone-4. O veículo lançador será utilizado para programas espaciais dos dois países, assim como para clientes comerciais.
Também acompanham a visita dos ucranianos o presidente da Agência Espacial Brasileira, Luiz Bevilacqua, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar, Luiz Carlos da Silva Bueno e o Diretor Geral de Pesquisa e Desenvolvimento da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar, Sérgio Pedro Bambini.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.