Gerência doa máquinas para alunos de Zé Doca

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

SÃO LUÍS - A II Mostra do projeto “Nossas Raízes Nossa Cultura”, desenvolvido com alunos do programa Vamos Ler de Zé Doca, repercutiu de forma positiva. Depois de conhecer o projeto, o gerente de desenvolvimento social, Ricardo Fecury, anunciou a doação de máquinas de costura e o repasse de recursos para ajudar na compra de dois teares para fabricação de rede de pesca e outros matérias utilizados nas oficinas de artes.

O Projeto da Gerência Regional do Alto Turi, em parceria com a prefeitura municipal, atende cerca de 80 alunos das salas de aula do Vamos Ler. Fora das salas eles freqüentam oficinas de artes onde estão aprendendo a confeccionar redes, material de pesca, brinquedos, bordados, jarros ornamentais, além de técnicas de pintura em porcelana e tecido.

Foi utilizando a arte que Gerência Regional do Alto Turi, conseguiu melhorar o rendimento e a evasão entre os dos alunos do Vamos Ler e aumentar a procura por novas matrículas.

Além desse projeto na educação de jovens e adultos, a assessoria de educação da gerência também desenvolve com jovens do ensino fundamental e ensino médio atividades extra-classe: dança capoeira, karatê, canto, teclado, violão, desenho e teatro.

Essas atividades utilizam a possibilidade humana de criação e inovação, favorecida através da arte, uma colaboração para a formação dos valores éticos, da subjetividade e para o desenvolvimento do senso crítico e da criatividade.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.