Itapecuru e Alto Alegre do Pindaré serão investigados

Outros 15 municípios do NE foram incluídos para investigação.

Imirante.com e Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

BRASÍLIA – A Controladoria Geral da União (CGU) sorteou, hoje, mais 50 municípios que serão investigados por uma força-tarefa do Governo Federal. O objetivo é saber se os prefeitos estão aplicando os recursos que recebem da União em programas como de educação e saúde. Dos municípios sorteados hoje, 17 são da Região Nordeste.

Desde que começou a investigar as contas das prefeituras, a CGU descobriu que, pelo menos, R$ 412 milhões foram desviados. Chegou-se a conclusão de que, das 50 prefeituras investigadas no primeiro sorteio, só cinco não apresentaram suspeita de fraude.

O resultado da fiscalização da Controladoria será entregue à Advocacia Geral da União, que vai tentar recuperar o dinheiro. O Tribunal de Contas da União (TCU) também vai investigar as suspeitas.

Itapecuru e Alto Alegre do Pindaré foram os municípios maranhenses sorteados para investigação do CGU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.