SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual encerra nesta quinta-feira, dia 4, em Barreirinhas, a etapa de audiências públicas durante as quais são discutidos com a comunidade e autoridades locais os problemas ambientais da Baixada Maranhense.
A audiência acontece às 8h30, no Módulo Esportivo do bairro Riacho, com a participação dos 20 promotores de justiça que integram o Grupo Especializado de Proteção Ecológica da Baixada Maranhense (GEPEC).
A próxima fase é a avaliação das audiências, que acontece durante Seminário Interno, de 9 a 12 de setembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Paralelo às audiências todos promotores de justiça que integram o grupo instauraram inquérito nas comarcas para investigar a situação da colocação de cercas nos campos inundáveis e a criação extensiva de búfalos na região.
As audiências, iniciadas em julho deste ano, fazem parte da primeira etapa do projeto elaborado pelo GEPEC com medidas de proteção ambiental das baixadas Oriental e Ocidental do Maranhão.
O grupo foi instituído com o aval do procurador-geral de justiça, Raimundo Nonato de Carvalho Filho no mês de junho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.