BRASÍLIA – O ministro da Defesa, José Viegas Filho, disse, há pouco, que a população de Alcântara, no Maranhão, pode ficar tranqüila em relação à segurança do Centro de Lançamento Aéreo Espacial, localizado na cidade.
De acordo com ele, o acidente ocorrido na última sexta-feira, quando o protótipo do Veículo Lançador de Satélite (VLS) explodiu matando 21 pessoas, "foi de natureza brutal" e, mesmo assim, não atingiu as pessoas da cidade.
"Não pode haver acidente de maiores proporções do que esse e os danos ocorreram num raio de 50 metros. A população de Alcântara, felizmente, não precisa se preocupar com isso", afirmou. O ministro defendeu, entretanto, que os moradores da cidade não sejam mantidos "à margem" dos acontecimentos.
"Eu mesmo, desde que assumi o Ministério, tenho me encarregado de assegurar que haja bons contatos com a população de Alcântara para que seus direitos de ir e vir, de auto-sustentação, sejam assegurados. Isso continuará a ocorrer", observou. Muitos moradores da cidade, porém, tem reclamado de que não recebem nenhum tipo de orientação por parte do Governo Federal sobre como agir em caso de acidentes como o de sexta-feira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.