SÃO LUÍS - Em Alcântara, mesmo após a confirmação de que nenhum morador local estava entre os mortos do acidente com o VLS 3, ocorrido na última sexta-feira, 22, o clima permanecia de intranquilidade. A cidade teve o prefeito afastado no início da semana passada, os servidores municipais estão em greve e os familiares de recrutas da Aeronáutica temem por outros acidentes na base.
Na última segunda-feira, a Justiça decretou o afastamento do prefeito Malalael Moraes (PTB) por improbidade administrativa. Em seu lugar, assumiu a vice, Heloísa Leitão (PFL). Além disso, os cerca de 600 servidores públicos, desde junho sem receber salários, estão parados há duas semanas. Todas as escolas de primeiro grau estão com as portas fechadas.
"A situação na saúde também é muito crítica, sem remédios e com os salários dos médicos atrasados", disse a prefeita recém-empossada. Na prefeitura, não há luz nem telefone, cortados por falta de pagamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.