BARREIRINHAS - O rio Preguiças, em Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, está sendo alvo de degradação.
O matadouro público está jogando diretamente no rio restos de materiais orgânicos provenientes do abate de animais, como vísceras e sangue, sem qualquer tipo de tratamento.
A poluição causada pelo matadouro de Barreirinhas tem despertado a atenção de moradores da cidade e de turistas, que consideram a região dos Lençóis Maranhenses um santuário ecológico do Brasil e que merece ser preservado. O casal de turistas paulistas João Vicente Rodrigues e Karine Cordeiro Abreu se manifestou indignado com o descaso por parte do poder municipal em não preservar o rio, considerado uma das atrações do município.
O matadouro está localizado em uma área da Fazenda Santa Cruz e há dois anos é operado pela Prefeitura, que realiza abate de bovinos e suínos para abastecer o município. Entretanto, segundo moradores, a necessidade de abastecimento de carne para atender a demanda de consumo não justifica o descuido do poder municipal para com o meio ambiente.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.