ITAPECURU-MIRIM - As primeiras 30 casas do Programa de Melhorias Habitacionais da Gerência de Desenvolvimento Social (GDS) já estão concluídas e serão entregues ainda este mês às famílias que vivem em áreas de risco no município.
O governo do Maranhão está investido R$ 5,4 milhões em melhoria habitacional em 65 municípios, o que beneficiará 2.125 famílias até o fim do ano.
Os imóveis com paredes de taipa e cobertos de palha estão recebendo piso de cimento, teto de telha canal e paredes de alvenaria de tijolo.
Técnicos da Regional de Itapecuru e da GDS acompanharam de perto todo o trabalho juntamente com as próprias famílias. O objetivo é atender aos anseios dos moradores e às normas de higiene e segurança.
No início do segundo semestre, serão entregues mais 60 residências reformadas no município de Santa Rita e 30 em Cajapió.
A previsão da Gerência de Desenvolvimento Social GDS) é concluir até o fim do ano, a construção de conjuntos habitacionais, num total de 660 unidades residenciais, em 12 municípios maranhenses.
Os municípios beneficiados são: Altamira, Bom Lugar, Montes Altos, Vargem Grande, Arari, Brejo de Areia, Itapecuru-Mirim, São Domingos do Azeitão, Esperantinópolis, Santa Luzia do Tide, São Francisco do Maranhão e Presidente Médici.
As casas de alvenaria têm 30 metros quadrados de área construída em terreno de 200 metros quadrados, com sala, quarto, banheiro e cozinha.
Os conjuntos habitacionais têm água potável, sistema de escoamento de esgoto, rede elétrica e ruas pavimentadas com meio-fio e sarjeta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.