PF identifica pontos de prostituição infantil no estado

Timon, Peritoró e Alto Alegre são os pólos da prostituição.

Imirante.com/Jornal O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h17

SÃO LUÍS - A Polícia Federal identificou as cidades de Timon, Peritoró e Alto Alegre, no Maranhão, como pontos de prostituição, inclusive infantil.

Segundo a polícia, o trecho entre Timon e Alto Alegre é conhecido entre os caminhoneiros como "Rodovia do Amor". É possível fazer um "programa" por até R$ 10,00. O trabalho da PF foi realizado conjuntamente com as polícias civil e militar do Maranhão.

Uma pesquisa do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes revelou 241 rotas do tráfico do tráfico e da exploração infantil no Brasil. Alguns postos de combustíveis que ficam na BR-316, no Maranhão, servem como pontos de prostituição. Na Região dos Cocais, no Maranhão, a polícia já conseguiu identificar Francisco de Arimatéia, o "Gaguinho" e Maria da Penha Alvas, a "Penha", que já respondem a processos na Justiça. Segundo a polícia, eles comandam "uma grande rede de prostituição na Região".

...

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.